sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BALLUX NO JC...




Tenda Eletrônica recebe criações de estilistas locaisPublicado em 20.02.2009

Além do baticum eletrônico, a tenda armada pertinho do palco do Rec-Beat ainda traz, como em edições anteriores, desfiles de moda produzidos por estilistas locais: Carol Azevedo, Ballux, Imã de Doido e Baltazax são os nomes que levam suas novas produções para o evento organizado pelo músico e produtor Felipe Galvão. Os desfiles, sempre às 21h, serão vistos de amanhã até o dia 24.


Carol Azevedo, que tem como marca roupas românticas com twist contemporâneo, abre o primeiro dia com uma coleção onde predominam cores como preto, branco, roxo, rosa e chocolate. Livros antigos, brechós e até embalagens inspiraram a moça já conhecida pelo público antenado na moda local, que faz parceria com a designer de sandálias Gabi Fonseca na apresentação de amanhã.


Já a Imã de Doido, da estilista Maria Esther, estudante do quarto período da Faculdade de Design de Moda do Senac, vai apresentar uma coleção inspirada na artista plástica pernambucana Cyane Pacheco, valorizando a funcionalidade das formas: vestidos em linha A, recortes e sobreposições em roupas que reúnem algodão e vinil. O branco é a cor mais utilizada, servindo de pano de fundo para desenhos feitos a mão. Segunda é a vez da Ballux (ouro em pó, em latim), grife das estilistas Germana Uchoa e Cecília Montenegro, que já realizaram vários bazares na cidade (o Espaço Garimpo), reunindo tanto vestuário quanto peças de decoração.

O último dia é dedicado a moda masculina, quando o estilista Cássio Bonfim, da Baltazax (em breve, ele abre uma loja da Rua da Aurora) mostra uma coleção inspirada em legumes de formas fálicas e na psicanálise (aliás, essa Freud bem explica).


Camisetas, bermudas, jaquetas, shorts e coletes compõem a coleção que bebe na alfaiataria clássica, mesclada ao streetwear. Segundo o estilista, a marca se diferencia do que está sendo feito na moda atual, que recorre a “paetês e lantejoulas gratuitas”.

Nenhum comentário: