sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BALLUX NO DP...



Moda pernambucana brota do meio da folia
No Polo Mangue, o folião pode conferir os desfiles das grifes Carol Azevedo, Imã de Doido, Ballux e Baltazax, que vão apresentar coleções exclusivas na tenda eletrônicaPollyanna Diniz // Diario
mailto:Diariopollyannadiniz.pe@diariosassociados.com.br

No meio da folia carnavalesca, entre as ladeiras de Olinda e os shows do Recife Antigo, reserve um espaço na agenda momesca para ficar antenado as tendências de moda pernambucanas, que poderão ser vistas nos desfiles da tenda eletrônica do carnaval do Recife, no Pólo Mangue. Quatro grifes vão apresentar coleções exclusivas de amanhã até terça-feira, sempre às 21h: Carol Azevedo, Imã de Doido, Ballux e Baltazax. São roupas que não descartam o conceitual mas mostram, principalmente, uma moda alegre, diversa e instigante, que se une perfeitamente ao clima do carnaval pernambucano.

Carol Azevedo, por exemplo, abre a programação de desfiles com 12 looks inspirados na pesquisa realizada com os próprios materiais das roupas (lurex, organza plissada e tule) e na figura de Maria Antonieta, rainha da França - que se mostra principalmente nas cabeças com plumas que serão usadas pelas modelos. Carol aproveita o desfile para apresentar a sua coleção inverno. "Como estamos desfilando no meio do carnaval, podemos ainda abusar da produção e mostrar glamour, que é o que eu gosto do carnaval. A possibilidade de se fantasiar e com glamour", conta a estilista que aposta numa mulher feminina, mas forte, que veste preto, roxo, branco e rosa em vestidos com grandes aplicações de tecido recortado com efeito franzido, calças, macacão e calcinha.

No dia seguinte, é a vez da estilista principiante Maria Esther, estudante do 4º período de moda. A intenção do desfile da Imã de Doido é mostrar as interfaces entre moda e arte. A maioria das peças foi pintadas pela artista plástica Cyane Pacheco. Imagens de uma obra da artista foram ainda fotografadas e digitalizadas para servirem de estamparia. "Quero trazer a arte marginal, o grafite e desenho para a moda", adianta Maria Esther, que usa rosa pink, verde limão, laranja, preto e branco.

A Ballux, de Germana Uchoa e Cecília Montenegro, desfila na segunda-feira. "Nós já estávamos montando uma coleção sobre o reisado quando apareceu a oportunidade de desfilar no carnaval. Foi uma feliz coincidência. Mas o desfile não trata de carnaval e sim de cultura popular", avisa Germana. São 15 looks que abusam do azul, branco e vermelho em vestidos, shorts, casacos e mini-blusas. "Gostamos de misturar estampas e fazer roupas alegres. Além disso, não estamos apresentando uma coleção inverno ou verão, porque a grife se considera atemporal neste sentido. Sendo assim, fazemos questão que a coleção sempre tenha um casaquinho", complementa Germana.

A Baltazax, única representante de moda masculina, encerra o evento na terça-feira. As meninas até entram na passarela, mas com composições masculinas. Cássio Bomfim montou 12 looks numa coleção que promete ser apimentada. "Desenhei um homem através de uma berinjela. Trago estamparia exclusiva com motivos de legumes em leituras fálicas", conta o estilista. As peças - calças, bermudas bicolores, camisetas e sungas (um lançamento da grife) - são em malharia, brim, sarja e jeans. Uma coleção divertida, controversa, e erótica . "É muito pertinente com o carnaval. São roupas que mostram emoção, alegria, mais do que reflexão e pensamento".

Nenhum comentário: